segunda-feira, 29 de março de 2010

SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS...

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto." O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
Pe. Fábio de Melo!

P.S. Hoje, reconsiderei uma nova vida, um novo ideal, uma nova ideia, um novo sonho.

domingo, 21 de março de 2010

Recomeçar ...


- Andando por ai, vejo uma manhã linda, um sol reluzente, uma flor bravamente saudável, um casal de namorados apaixonados, um cão solitário vagando pela rua, um motoboy maluco e assim sucessivamente... Talvez isso para quem não tem colírios nos olhos sejam apenas bobagens, um dia normal como qualquer outro. Observando isso, ponho-me a pensar em tudo, principalmente se já perdir ou não a vontade de viver, de amar, de me apaixonar novamente. Vejo olhares tristes, e novamente ponho-me a pensar o porque desses olhares tristes ... Triste de um amor não correspondido ? Triste de saudades ? Triste de desilusões? Pensando nisso, ponho-me no lugar daquela pessoa. Relembrando então, o medo, a incerteza e a desilusão. Contudo, isso sufoca-me, prende-me naquele momento a pensar bobagens ou simplesmente essas bobagens tornam-se realidades um dia vividas dentro de mim, dando-me incertezas se vou "ser" ou não FELIZ. Refletindo sobre tudo isso, resolvo esquecer tudo o que havia pensado... Buscando então, uma solução para os meus problemas, como: Esquecer as mágoas, os amores não correspondidos, as decepções, as mentiras, o egocêntrismo, as palavras futéis. Tentando esquecer esses acontecimentos não tão agradáveis, RECOMEÇO TUDO DE NOVO! Com o coração vazio, tento não pensar no amor, pra quê não perca-me do meu chão, valorizando então os meus ideias. Se eu não me por a pensar no "amor" esqueço que posso ter alguém e ser feliz nesse momento. Deixando então, a SORTE AGIR SOBRE MIM, SOBRE MEU MUNDO!

Feito por Day, em 11/03/1010 =P
Bom final de domingo! Beeijocas =)